Nesta actividade, organizada pelo Núcleo Aero Espacial recentemente formado na nossa escola, realizada dia 16 de Março tivemos a oportunidade de aprender a construir um micro-foguete e de o ver subir (ou não) pelo céu, no final da sessão.
O grande número de participantes tornou necessário agrupar os alunos em equipas de 5 a 6 elementos, ou seja, ainda que cada aluno não tivesse a oportunidade de construir todo o micro-foguete, foi possível trabalharem em equipa, sendo que cada membro acabou por ficar responsável por uma parte do foguete.
O entusiasmo foi muito e, apesar de uma ou outra dificuldade na construção, o espírito de equipa prevaleceu e no final, foram cerca de 25 os micro-foguetes construídos, todos eles únicos.
Chegada a hora do lançamento, foram várias centenas aqueles que aguardavam ansiosamente.
Será que iam mesmo voar? Muito alto? Pouco? Seriam instáveis?
A resposta não tardou, com o lançamento dos primeiros micro-foguetes, utilizando uma rampa construída pelos próprios alunos da escola.
UM ESPECTÁCULO!!!
Aguardamos novas actividades do Núcleo Aero Espacial da nossa escola!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Foi mt divertido embora alguns foguetes nao voaram mas foi divertido na mesma pq tivemos a ver os outros da nossa turma os outros claro!!!!!! Mas no final td acabou bem( afinal nao houve aulas lol XD!!!!!!!!!!!!)
Foi uma experiência mt gira. Agora tou ansioxa é que chegue a altura do circo das ciências.Vai ser mt giro.
VIVA A CIÊNCIA.
gostei muito do lançamento dos micro foguetes e ate consegui lançar um
Pois é foi muito giro. É pena é que o micro-foguete das raparigasñão levantou aquase nada.
gostei muito de fazer os micro-fogetes com o meu grupo foi divertido.
e tambem foi divertido andar a correr atras deles.
rodrigo marques
Olá,por acaso a actividade dos micro-foguetes foi muito giro e a Carolina tem razão sobre o nosso micro-foguete foi pena ele não ter voado como todas nós...eu a carolina a ana marta a eliete a joana a. a joana v.e a natacha bjs
filmaram o vosso foguete:
http://www.youtube.com/watch?v=gL1xUWgBlFw
Enviar um comentário