06 outubro 2007

"Escrever Por Gosto" - I

Que tal, meus amigos, deixarem-se embalar pela poesia da imagem e contarem numa página a história desta menina?

Vá lá! Não sejam teimosos... Vamos sonhar também.

Conto convosco!

21 comentários:

Anónimo disse...

O campo de trigo

Era uma vez uma menina que vivia perto de um campo de trigo.
Essa menina era muito feliz, até que uma noite, o campo de trigo foi destruído. Os pais da menina ficaram sem dinheiro para pagar as contas da casa, e tiveram de sair de lá. A menina ficou muito triste, mas rapidamente os pais arranjaram um emprego e uma casa na cidade. A menina, durante os dias desenhava o seu campo de trigo e, de noite sonhava com ele. A menina estava feliz por viver na cidade mas preferia o seu campo de trigo. A menina cresceu, acostumada ao ritmo na cidade, mas mesmo com 18 ainda pensava no seu campo de trigo. Com 18 agarrou nas suas economias e numa malinha com comer e fugiu de casa. Foi a sua antiga propriedade e comprou-a ao dono actual. Plantou trigo, fez uma cabana e durante todas as noites ela dormia em cima de feno, com um saco de batatas a servir de cobertor. A menina trabalhou muito, até que consegui construir uma casa estável com todos os recursos necessários. Depois conseguiu comprar um carro e então foi ter com os pais á cidade. Os pais ficaram muito contentes pelo reencontro, e a menina pediu-lhes que eles voltassem para o campo de trigo, os pais estavam muito incertos mas resolveram aceitar. Agarraram nas coisas todas da antiga casa e transportaram para a nova casa. Conseguiram estabelecer a situação financeira e ter uma vida simples. A menina casou-se e teve filhos que por sua vez também viveram na casa do campo de trigo. FIM.

esquerdino disse...

Muito bem joao!! Grande texto!!

Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

O que foste fazer, sr. Pinto...

Agora que vi que resulta, não vou querer outra coisa!

;)

Parabéns

Xphia disse...

Erguer o rosto e... espreitar.
erguer o rosto e sentir,
em beijos fugidos,
a brisa que quente anuncia a partida do Verão.

Erguer o rosto e...
espreitar ainda mais alto!
E, se preciso for,
soltar o chão seguro e
não ter medo de voar!

erguer o rosto e...
ver mais longe
onde se quer chegar!

é não ter medo de sonhar
e sempre acreditar!


(Adorei o desafio!
e... não consegui resistir!)

Natacha disse...

ai que escultura tao bonita!!! bj0 ta fixe joao

esquerdino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RODRIGO disse...

Era uma vez uma menina muito pequena, chamada Dulce Pontes, que vivia num campo de trigo.
Todos os dias ia lá apanha-lo com a sua foiçe pequena.
Dulce Pontes era feliz, até que um dia as suas colheitas deixaram de ser compradas.
-Ho que chatiçe vamos morrer aqui sem dinheiro para comprar um pé de trigo, que vamos fazer.
Passa-se um dia, passa-se dois dias, até que ao treceiro dia aparece um homem chamado Jorge Amado, com muito dinheiro para lá investir.
-Olá minha menina, quero comprar parte do teu campo.
Disse ele.
-Muito obrigado meu senhor assim posso voltar a vender a minha colheita e dividila consigo.
Assim ficou esta história com um final feliz mas curto.

esquerdino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

A pouco e pouco vão continuando a encher-me de orgulho...

esquerdino disse...

As brisas de o rosto passaram por mim, e pensei: o que fazia aqui?
Viver na cidade , é divertido , porque tem tecnologia, mas o campo tem as coisas mais naturais , mas as melhores do mundo , podia ficar aqui o resto dos meus dias, para sentir esta brisa . . . natural , como se fosse o meu primeiro respirar dos meus pulmões mas depois pensei o que fazia aqui? E pensei e obitve uma resposta : Sentir a ultima brisa!

Anónimo disse...

Era uma menina
Que era muito feliz
Tinha uma avó fixe
Com um grande nariz


Ela gostava muito
De passear com o seu amigo
E maior parte das vezes
Iam juntos apanhar trigo


Vivia numa aldeia
Bonita e humilde
Mas a sua irmã mais velha
Chamava-se Matilde


Juntas com a avó
Riam-se á gargalhada
E á hora do almoço
Comiam uma boa espetada


Iam ao parque
Para a avó passear
Mas não se atrasavam
Porque tinham de ir jantar


Na mesa da sala
Fartavam-se de rir
Mas ás 10:30
Já era hora de ir dormir


Esta foi uma história
Curta mas engraçada
Quem não gostar da história
De mim não leva mais nada!

FIM

Sergio Matias disse...

Era uma vez uma menina, que vivia no campo com a sua avó. Ela gostava muito da sua avó pois era a sua única família, e os seus pais tinham sido mortos durante a guerra.
Ela ajudava a avó em tudo o que podia pois ela não se podia esforçar muito porque já era muito velha, a menina cortava o trigo, fazia pão, cozinhava, etc.
A avó cozia as roupas que ela estragava durante o dia nas suas tarefas, à noite ela deitava-se no campo de trigo, olhava as estrelas e pensava como era bom viver ali, sem poluição, sem guerra e sem outras coisas más que ela nem se queria preocupar a pensar nelas e nas pessoas que eram afectadas por elas.
Até que um dia começaram a ouvir que o seu país entrou em guerra com o país vizinho e começaram logo a aparecer cidades destruídas muitos mortos e com muita tristeza os campos de trigo também. Todos os dias ia piorando até que a avó um dia se sentiu mal e teve de ir para o hospital mas com a guerra já não havia hospitais naquela zona ela já prevendo o seu fim ela disse a sua neta:
- Nunca vás por esses caminhos de guerra minha querida neta se não só haverão cada vez mais mortos.
- Nunca farei isso avó prometo – disse a menina – e quando for grande acabarei com as guerras nem que seja só neste país.
Depois disto a avó da menina morreu.
Passados muitos anos essa menina tornou-se presidente desse país e desde de que foi eleita nunca mais existiram guerras nesse país, pois ela celebrou tratados de paz com todos os países que conseguiu cumprindo assim a promessa feita à sua avó.
Fim.

elietehvialonga disse...

Era uma vez uma menina que sonhava ter uma fábrica de cereais.
Um certo dia perdeu-se na floresta e sorte a sua encontrou um campo onde havia centenas de trigo.
Ela muito contente foi a correr para o meio do campo.
E ficou com o campo de trigo pois o campo estava abandonado.
Depois de alguns anos consegui abrir uma fábrica de cereais da qual deu o nome de chocapic.............

Natacha disse...

Era uma vez um menino muito infeliz... vivia com a mae e com o padrasto eles tinham muitos problemas financeiros... e os pais nao tinham tempo para ele porque so pensavam em trabalhar... em trabalhar nada mais...
Um dia quando o menino chegou a casa encontrou trigo em cima da mesa de casa e como os pais nao estavam em casa, ele, aproveitou e tirou o trigo e queria cumer quando reparou que havia algo de estranho com aquele trigo... o trigo brilhava era mesmo estranho!!o menino entao guardou o trigo e de noite quando se ia deitar pos o trigo debaixo da almofada e pedio um desejo...
No dia segunte quando acurdou estava a mae dele e o padrasto ao lado dele a darlhe os bons dias sem saber o qu se passava o menino passou o seu dia muito feliz com os pais!
De noite o menino pedio outro desejo mas ainda nao tinha reparado que era porcausa do trigo o trigo era magica realizava desejos e no dia segunte quando o menino viu que o desejo se realizou reparou que desde que tinha o trigo os seus desejos estavam a realizar-se... o menino entao pedio um ultimo desejo
"ter uma nova vida feliz e sem problemas financeios e foi assim...
O menino viveu feliz para sempre e de vez em quando la ia pedir os seus desejos por elel, pela mae, e pelo padrasto!!

esta historia foi feita pela joana almeida jokinhas

Portfólio Digital disse...

era uma vez uma menina que vivia com a avo numa velha aldeia. eram muito felizes... pobres mas muito felizes, pois para elas o dinheiro não era importante...todos os dias iam apanhar trigo! divertiam-se imenso!!! estavam sempre na brincadeira! uma vez, a avo dela morreu... a menina ficou muito triste, mas, prometeu que não ia chorar e que quando tivesse muitas saudades da avó que pensava nas brincadeiras delas! foi assim que teve uma vida muito feliz!!!

*-*kιss-kιss.ємσ.zσиє.bαиg- bαиg*-* disse...

Era uma vez uma menina que morava no campo numa casa muito humilde,morava comoqueopaie a mae ganhavam a vender batas,chamava-se Maria...... e achava que a sua vida era um tédio!
- Mas que raio faço anos amanha e nem estou contente por isso! eu dava tudo so para a minha vida ser um bocadinho mais agitada....divertida!- dizia maria.
E chegou o dia... E em tudooqueela pensava era o quanto a sua vida era um tédio! Havia uma festa e tudo... mas ninguem se divertia, estava latoda a gente dali e arredores... mas eles moravam no campo nao havia de estar la muita gente, estavam la os melhores amigos de Maria... mas esses eram mais secantes que uma mosca do campo bêbeda a tentar encontrar o caminho pra casa! Cantavam-lhe os parabens como se fossem um coro de uma igreja..e quando acabaramde cantar, fez-se silêncio... esperavam que a Maria soprasse as velas do Bolo.
- É agora ou nunca! O dia que devia ser o mais importante para mim, esta prestes a acabar e eu nem me diverti!-pensava Maria- Só meresta isto...
Maria encheu os pulmoes de ar como um aspirador desengonçado e pensou:
- que este desejo se concretize!
E soprou... apagando as velas! Todas as pessoas bateram palmas e mais nada aconteceu. Maria ficou triste. Quando iam cortar o bolo....... PPUUMMM!!!!...... derrepente uma coisa gigante trespaça-o! pela 1ª vez um miligramade adlrenalina correu nas veias de maria!!! ERA UMA ESPIGA GIGANTE QUE LHES ROMPEU A HUMILDE CASA DO CHÃO AO TECTO! quando toda a gente ia entrar em pânico....... PIMBA, CRÁS, PUM, CATRAPUM,CABUM...... Nasceram mais e mais e nao paravam de crescer! Foram desfazendo a casa de uma ponta á outra! parecia magia! Os pais de maria nao sabiam o que fazer:por um lado estavam terrorizados, afinal nao e todos os dias que se vêumaespiga gigante, mas por outro estavam espantados como espetaculo! Os convidados estavam a gritar- era super cómico;os melhores amigos de maria iam gritando: - esta e a melhor festa de sempre- e fartavam-se de rir!! Quando a casa estava toda desfeita maria dirigiu-se para a única cadeira que tinha restado inteira, pegou numa espiga (pequena) subiu para cima da cadeira e gritou defelicidade:
- OBRIGADO POR TERES REALIZADO O MEU DESEJO!!!!!! finalmente os meus paisvao ganhar dinheiro a vender estas espigas gigantes e este foi o melhor diada minha vida!!!!!!!!!!!!! FIM

Anónimo disse...

A menina do Campo de Trigo

Era uma vez uma menina muito bonita chamada Beatriz. A Beatriz ambicionava andar na escola só que como os pais não tinham capacidades financeiras para ela andar na escola ela não podia realizar esse sonho. Então a menina tinha de ajudar os pais no Campo de Trigo que estes tinham, para depois poderem vender o trigo a algumas fábricas e depois conseguirem juntar algum dinheiro para poderem alimentar-se e comprar outras coisas também elas muito essenciais.
Um certo dia a segurança social foi a casa da menina, pois andavam a fazer um questionário na aldeia da Beatriz. Foi então que a seguradora social perguntou á Beatriz se ela andava na escola, e ela muito triste respondeu:
- Infelizmente não posso andar na escola, porque tenho de ajudar os meus pais no Campo de Trigo e na venda deste para as fábricas. E também como eles não têm capacidades financeiras para eu lá andar...[chora].
E o questionário continuou.
Foi então que a seguradora social se lembrou que na cidade existia um instituto que acolhia crianças que quisessem estudar só que por vários motivos não o podiam fazer. Esta falou com a Beatriz e com os pais e combinaram que ela viria todos os fins-de-semana a casa e que durante a semana ficaria lá no instituto. Só que levantou-se uma questão, como é que os pais da Beatriz iriam pagar o material escolar e o transporte para ela ir para a cidade e vir também de lá? E a seguradora respondeu:
- Não se preocupem com isso, pois o instituto tem um autocarro que transporta as crianças e também fornece todo o material escolar. Vocês só se têm mesmo de “preocupar” com a vossa filha durante o fim-de-semana.
Combinaram então que no dia seguinte a seguradora social passaria por lá para ir buscar a Beatriz e leva-la para o instituto.
No dia seguinte de manhã bem cedinho a seguradora estava em casa da Beatriz e esta já estava com as malas todas feitinhas e pronta a ir-se embora. Depois de uma grande despedida e de muitas lágrimas a Beatriz e a seguradora poseram-se a caminho do instituto.
Nos primeiros tempos custou um bocadinho ele chorava todas as noites, e dizia que tinha muitas saudades de casa e tudo isso. Mas depois ela foi-se começando a habituar.

Acho que será importante dizer que a Beatriz continuou neste instituto durante muitos anos e que acabou por tirar um curso. A Beatriz tornou-se Médica-Pediatra.

Fim

Anónimo disse...

Para o stôr não ficar confundido eu fiz um texto só que aparecem ali dois. Não sei porquê. O meu texto é aqule que se chama:-A menina do Campo de Trigo.

Anónimo disse...

Pelos vistos existem aqui duas Anas, uma sou eu e aoutra é a Rita. Stôr não se confunda(ahahahahahahahahahahahahah).

Natacha disse...

Era uma vez um menino que morava numa casa já a cair de podre no meio do mato,o pai dele era aocolico e a mae era toxicodependente... Os pais nao lhe ligavam sabendo que ele precisava de antenção!
Um dia o menino acordou olhou para o espelho e disse assim:
-Boa! Eu hoje fasso anos!...
-o menino foi ter com os pai e com a mãe e disse assim:
-BOM DIAAA!!!hj é dia do meu aniversario!não me dizem nada?
os pais do menino olharam para ele e começaram-se a rir,o menino ficou muito triste e foi para o quarto a churara,e ele pansou,e pensou,e disidiu fugir de casa.
o menino Abandonado,sem saber amigos sem nada. o menino foi correndo para ao pé do trigo,subio uma cadeira podre que estava la perdida,e começou a gritar.Churou tanto que entreteu-se a apanhar trigo,mas havia uma especial,brilhante que nem diamante, ele pegou e pedio um dejeijo,adormeceo com ela na mao.
No dia seguinte quando ele acordou ele tinha visto que o seu sonho tinha sido rializado.seu sonho era que quando um dia ele acordasse,estivesse com os seus pais mas que todo não passase se um sonho.
o pai deixou todo,e a mãe tambem.E viveram filizes para sempre.

FIM...

Natacha disse...

eu só escrevi o texto mas não vi os erros.esquecime =$