25 março 2008

RANKING das turmas de 8 ano





De uma leitura atenta podemos concluir:

Duma posição pouco satisfatória, onde apenas 62% dos alunos é que estariam em posição de transitarem, evoluímos para uma outra ainda pior, pelo que o balanço é francamente negativo!

Somos uma das turmas com piores resultados. Neste momento, a estarmos no 3º período, reprovariam 39% dos alunos. Ou seja, quase metade da turma!

Fomos a única turma a regredir no 2º período!

Tudo isto dá que pensar...

É urgente redefinir tempos de estudo e métodos de trabalho.

E começarem, de facto, a trabalhar!

No primeiro dia de aulas, em FC como vem sendo habitual, discutiremos estratégias para o 3º período.

Façam a vossa reflexão e tragam sugestões, individuais e para o grupo turma, para mudarmos o triste sucesso da nossa turma!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos! E que tal essas férias? Bem estava aqui pelo blog a ver as minhas notas quando reparei neste poste que a DT fez. Apesar de só termos descido um lugar e um valor em relação ao período passado os nossos resultados são francamente maus. Eu já sei que medidas vou tomar, ou pelo menos tentar tomar, para melhorar as minhas notas, e vocês já sabem???? Vamos todos tentar voltar a ser o que éramos antes, o que me dizem???? Como todos os stôres dizem nós somos uma turma com muitas capacidades, não concordam???? Que me dizem a fazermos todos um esforço para melhorar-mos todos os nossos resultados, ou será que vocês querem ficar para o ano novamente no 8º, querem, olhem que eu acho que não????
Bem pensem nisto mas de uma maneira que possam tirar conclusões.
Beijinhos Ana Carolina

esquerdino disse...

O que me custa a pensar, ao ver estas notas é que o 1% que descemos é meu ='(
DT, eu vou-lhe enviar um e-mail pra lhe dizer uma coisa importante !!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bem João Carlos, se tu contasses 1% nós éramos 100 alunos.
DT, eu acho que reprovava 39% da turma e não 49%, pois acho que 61% dos alunos transitam e 61 + 39 = 100.
Quanto a turma em geral, espero que todos reflictam sobre o que andaram a fazer no 2º Período. Por exemplo, temos o Flávio o Bruno e o Rúben na tutoria, eu tentei ajudar o meu colega o máximo que pude, e acho que a tutoria deu resultado e acho que mais alunos precisariam de tutoria ou horas extra de estudo, nem que estudassem em casa ate perceberem a matéria. Just my 2 cents...

Joaninha V. portefolio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha V. portefolio disse...

Bem descemos um patamar, mas nós sabemos que podemos ate estar pelo menos em 2º lugar, mas a turma em geral não anda a trabalhar...
Eu este periodo tenho que aumentar as minhas nota porque eu sei que estas negativas podiam não ter estado na pauta se eu tivese, mas como eu não me esforsei ao maximo, tive as notas que tive!!!
joana videira