14 outubro 2007

"Escrever Por Gosto" - II


Que tal, meus amigos, deixarem-se levar pela imaginação e explicarem num post porque ri o leitãozinho?...

Vá lá! Não sejam teimosos...

Conto convosco!

18 comentários:

Anónimo disse...

O leitão sorridente

Era uma vez um leitãozinho que vivia numa quinta muito engraçada nessa quita existiam cavalos, vacas, patos, galinhas, ovelhas e as fofoqueiras das corujas.
Era o seu segundo ano na quinta pois ele e os 2 irmão tinham sido acolhidos na quinta,
porque o dono da quinta tinha-os encontrado a andar pela rua sem mãe nem pai e então resolveu ficar com eles.
Nos primeiros tempos foi dificil adaptarem-se mas com o tempo la se foram habituando.
o leitãozinho e os seus irmãos estavam muitos entusiasmados pois faltava precisamente uma semana para a feira anual la na quinta.
Nessa feira anual podia-se: comprar gado, vender, apenas visitar ou andar na maior atracção da feira que era a vaca mequanica.
Todos ajudaram a transportar a madeira a comida etc...
Intão ja só a faltar um dia para a feira o leitãozinho decidio sair um bocado para esparesser mas teve de fazer todo isso as escondidas pois a essa hora ja não era permitida a saida de nenhum animal, as fofoqueiras das corujas notaram logo que o pequeno leitãozinho tinha saído á sucapa, e foram logo para o establo fofocar.
Na versão delas diziam que o leitãozinho tinha fujdo da quinta porque lhe tratavam mal,
mas como sempre era tudo mentira.
Entretanto amanheceu e o dono da quinta pôs todos os animais nos sitios próprios para a sua venda, mas por sorte não notou que o pequeno leitãozinho não estava la, os seus irmãos ja estavam a ficar preocupados porque ele nunca tinha feito isto, quando olham para a sua frente la tava o leitãozinho com uma namorada nova.
Entraram para o sitio da venda de porcos e ficaram la a espera, há dois anos que ele entrava nesta feira e até a data ainda não lhe tinham comprado, por isso ja tava habituado.
Até que a frente do dono apareceram uns senhores entressados nos leitões todos, ele ficou muito triste pois não queria perder todos os seus amigos da quita, mas também estava aliviado pois os seus irmãos também tavam encluidos.
Ao lado desses ditos senhores entressados estava uma porca de costas, quando a porca se vira ve que os três leitões que tinha perdido estavam ali a sua frente foi ai que o leitãozinho se vira e começa a rir-se muito.
No final da feira esses senhores fizeram acordo com o dono da quinta e o leitãozinho e os seus irmão poderam ficar com a sua mãe.
E a imagem que se vê o leitãozinho a rir e na altura que reencontra a mãe.
FIM.

Anónimo disse...

Era uma vez um leitão, que vivia no campo. Ele era muito amigo das galinhas, dos cavalos, etc. menos dos outros leitões. Ele achava os outros leitões muito porcos, a rebolarem na lama, e os outros leitões gozavam com ele. Um dia o porquinho caiu numa poça de lama. Ele achou engraçado, e rebolou toda a tarde. No dia seguinte ele foi ter com os outros porquinhos para rebolar também, só que foi motivo de chacota. O porquinho foi-se embora, ter com os seus amigos de outra espécie. Ele estava muito triste e contou a sua mãe. A sua mãe foi dar um sermão aos outros leitões. No dia seguinte os leitões brincaram juntos, por isso o leitão está a sorrir. FIM

Joaninha V. portefolio disse...

era uma vez uns leitões que vivia com um porcos que eram os seus pais e viviam numa vivenda que tinha uma quinta onde havia javalis, u um ponei mas como o leitão era muito pequeno podia ir para dentro de casa. Num dia que o seu dono estava a dormir o leitãozinho bebeu leitinho e ficou doidinho e foi parar a casa-de-banho, e sem querer pôs o aparelho dos dentes e ficou a olhar para o espelho da casa-de-banho. Como podem ver a dona tirou uma fotografia para comomorar a dentusa do leitão.

Joaninha V. portefolio disse...

era uma vez uns leitões que vivia com um porcos que eram os seus pais e viviam numa vivenda que tinha uma quinta onde havia javalis, u um ponei mas como o leitão era muito pequeno podia ir para dentro de casa. Num dia que o seu dono estava a dormir o leitãozinho bebeu leitinho e ficou doidinho e foi parar a casa-de-banho, e sem querer pôs o aparelho dos dentes e ficou a olhar para o espelho da casa-de-banho. Como podem ver a dona tirou uma fotografia para comomorar a dentusa do leitão.

Joaninha V. portefolio disse...

stor pesso desculpa mas o coputador esta meio choné

Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

Muito bem...
O leitãozinho ficaria contente!

;)

...Continuemos!

Anónimo disse...

Leitão leitãozinho
Juiz sábio
Faz com que...
Seja feliz.

Um jardim
Uma flor cresce
E a nossa amizade
Jamais desaparece.

Anónimo disse...

Era uma vez um leitãozinho que gostava muito de brincar com os seus amigos e de rebular na lama com outros porcos. De outras espécies, ele tinha como amigos a girafa, o urso, a zebra, a raposa, e também como seu melhor amigo leopardo narígudo. Todos os días bricava com ele na quinta e mesmo ao pé rebolava na possa de lama com os da sua espécie. Mas um animal que ele nem ninguém gustava nada que era a avestrus. Todos os dias, a avestrus pregava-lhes partidas. Ele ía sempre fazer queixas à mâe mas mesmo quando ela ralhava à avestrus, no dia seguite ela fazia pior.
Então um dia tdos os animais da quinta excluindo a avestrus prepararam-lhe uma partida e ela caindo nela e sentind-se humilhada, naquele dia nunca mais voltou a por os pés na quinta.
Os animais fizeram uma festa e porquito pequinino ficou muito contente e sorridente.
Daí aquela foto que o dono da quinta o tirou, pois ele estava sempre triste com as partidas diárias da avestrus.

Portfólio Digital disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Portfólio Digital disse...

era uma vez um leitão que tinha 4 irmãos e que morava com eles e com a mãe. um dia o leitão queria ir dar uma volta mas como ninguém queria ir com ele...foi sozinho! ele nunca tinha ido sozinho por isso estava com medo. ele caminhou tanto que...perdeu-se! passou a tarde e ele não encontrava o caminho de volta para casa! andou, andou, andou tanto tempo que finalmente chegou ao seu lar! ficou muito feliz e a mãe e os irmãos também! então a partir de ai, quando alguém queria ir passear, iam todos! e assim acaba uma história com um final feliz!

Sergio Matias disse...

Era uma vez um leitão, que vivia num celeiro que estava numa quinta lá para o interior de Portugal. Ele vivia com os seus amigos, que eram leitões, aranhas, galinhas, galos, patos, patas e coelhos e coelhas.
O sonho do leitão era um dia ir à praia ver o grande oceano e nadar nele. Um dia quando ele estava a brincar com os seus amigos ouviu uma carrinha que costumava levar caixas com legumes e fruta, então ele ouviu a dona dizer:
- Cuida bem desses produtos da minha horta pois são o meu sustento, não os percas até ao litoral.
Ele ao ouvir aquilo teve uma ideia, a ideia de ir até à praia apanhando boleia da carrinha sem que o condutor os visse. Entraram para a carrinha e lá foram eles. Foram comendo as coisas de uma caixa e quando chegaram ele acordou da sesta pôs a cabeça de fora da caixa e disse:
- Finalmente cheguei…

Natacha disse...

gostei muito do texto do flavio,por mim votava no texto dele para ficar no perfil....beijokas

elietehvialonga disse...

eu gostei muito do texto do flavio.Acho que esta bem construido com alguns erros,mas com muita imaginação.Gostaria que ele fosse o vencedor...beijokas

RODRIGO disse...

Era uma vez um pequeno leitãozinho que vivia numa qiunta muito grande que tinha cavalos, burros, porcos e etc.
O pai desse leitãozinho era um puxa carrosas como tal ele ceria ser como ele género de táxista.
Passados vários anos conseguio ser o que queria. Assim sorrio.
FIM

Anónimo disse...

O pequeno leitãozinho

Este leitãozinho era muito comilão...
Uma vez, dia de chuva, tempo cinzento, o dono chega perto do pequeno letão, que estava esfomeado (não é novidade)...
O pequeno leitãzinho, que estava a dormir, deu-lhe cheiro a comide, de imediato se levantou, limpou-se e foi comer.
Alguns minutos depois o leitãzinho trincou algo muito duro.
Ele achou muito estranho.
Olhou-se ao espelho (ainda hoje pergunto como) e sorriu.
Reparou então, que tinha uns dentes novos. Ele próprio não sabia do que se tratava. O pequeno leitãozinho, contente com o sucedido, voltou a adormecer.
Algumas horas depois ele acordou com ruidos de desarrumação.
Levantou-se, assustado.
O dono vem ter com ele e procura pela quinta algo. O leitão vai ter com ele, segue-o para todo o lado. E quando o seu dono começou a chorar, ele reparou que o dono não tinha dentes. O pequeno leitãozinho ria, ria, ria, de ver o seu dono desdentado. Foi ai que o seu dono reparou que tinha colocado na ração a dentadura.
E nessa tarde, o pequeno leitãzinho não parava de rir, tal como o seu dono.

Diogo pinheiro

esquerdino disse...

Era uma vez um porco muito tímido , porque todos gozavam com ele, porque ele tinha uns muito maiores do que os outros leitões! Um dia foi falar com o sábio da quinta, tinha mais de oitenta anos! Ele perguntou ao sábio se lhe podia ajudar! E ele disse: e que tal fazeres uma coisa com os teus dentes para eles ficarem com inveja? E o leitão teve logo uma ideia! O seu dono, ao fim do dia, da-va sempre os restos do pães, muito duros, e os porcos não conseguiam comer e ficavam com fome!E então como os dentes dele eram grandes e fortes ele resolveu tentar comer os pães! Ele ficou a olhar pós leitões a tentarem comer , muito tentaram eles comerem, mas não conseguiram, eles sairam dali muito desanimados e com fome , então o leitão foi po pe dos pes e comecou a comer como se os pães fossem moles, os outros leitões ficaram a olhar de boca aberta, e quando ele acabou de comer, foram po pe de dele e disseram: como conseguistes ? e ele respondeu : Simplesmente natural, lavem os dentes e conseguem comer os pães!

FIM!!

Anónimo disse...

Um porco com dentes de humano

Era uma vez um porco chamado Zacarias. Uma certa noite o Zacarias estava no seu estábulo já preparado para ir dormir, quando começa a pensar como os seus dentes estavam tão podres. De repente a Mariana (a sua dona)m entra no estábulo e o Zacarias reparou nos seus lindos dentes e pensou:
- Como eu gostava de ter uns dentes iguais aos dela. Ai como era bom!!!!!!!!
E adormeceu a pensar nisto.
No dia seguinte acordou e como todos os outros dias foi até a um riacho que havia lá ao pé do estábulo para tomar banho, só que naquele dia apeteceu-lhe ficar a olhar para o riacho a ver o seu reflexo. Mas quando abriu a boca e reparou nos seus dentes viu que eles estavam iguais aos dentes da Mariana. Só que ele não acreditava no que estava a ver e então abriu e fechou a boca 16 vezes (certas) só para ter a certeza que os seus dentes estavam mesmo assim. E quando teve essa certeza ficou radiante, mandou um salto para o riacho e depois de tomar banho foi para o estábulo a correr para mostrar a todos os animais os seus dentes. Mas havia um pequeno problema, sempre que ele mostrava os seus dentes a todos os outros animais eles começavam a rir-se desalmadamente.
Então ele já farto de ser o alvo de chacota dos outros animais foi ter com a porca Jusefina (a sua melhor amiga) para ver se ela sabia porque é que todos os animais se riam quando ele mostrava os seus dentes, e ela respondeu:
- Eles riem-se de ti porque tu tens uns dentes de humano e tu és um porco.
- Mas... assim eles estão muito mais bonitos- respondeu o Zacarias.
- Eles até podem estar mais bonitos mas não te esqueças que tu és um porco não és um humano. Mas afinal como é que tu arranjaste esses dentes?
- Não sei. Eu só sei que ontem á noite quando estava já preparado para dormir a Mariana veio cá ao e eu reparei nos dentes dela e pensei como seria bom se eu tivesse uns dentes iguais aos dela e hoje de manhã quando fui ao riacho para tomar banho e reparei nos meus dentes eles já estavam assim.- exclamou o Zacarias extremamente triste.
- Sabes Zacarias tu tens que ter muito cuidado com aquilo que desejas porque ás vezes os nossos desejos podem ter o efeito contrário.
E o Zacarias acabou por se deitar na sua cama depois de ter conversado com a sua amiga Jusefina. Antes de adormecer começou a pensar que se na conversa que tinha tido com a sua amiga e pensou que se antes de adormecer deseja-se para os seus dentes voltassem ao normal ele já não iria ser mais alvo de chacota. E assim o fez.
O Zacarias acabou por já só acordar no dia seguinte. E quando se levantou foi a correr para o riacho para ver como estavam os seus dentes. Quando lá chegou e percebeu que os seus dentes tinham voltado ao normal saltou para dentro do riacho e depois de tomar banho foi mostrar a todos os outros animais como estavam os seus dentes, e estes não mais se voltaram a rir.


E desse dia em diante o Zacarias nunca mais voltou a desejar nada que depois viesse a ter consequências graves.

Fim

Anónimo disse...

Stôr novamente apareceu aqui duas Anas. Uma sou eu e outra é a Rita.
Para o stôr não ficar confuso o meu texto têm este t´tulo:" Um porco com dentes de humano".

Assinado: Ana Carolina